(49) 98873.9516
(49) 3312 0015 | 3316 0016

Informações e Dicas

09
JUN

Imóvel usado também pode ser financiado?

A compra de um imóvel usado hoje é a realidade de muitas pessoas, tendo em vista que os novos edifícios, casa e loteamentos estão saindo em lugares distantes dos centros das cidades. Esses imóveis por sua vez têm suas vantagens, tem valor estabilizado, a estrutura ou local já tem uma boa vizinhança, boa localização, entre outras características que deixam esse tipo de imóvel mais propicio para compra.


A escolha se torna mais fácil, por ter melhor localização, perto do lugar que procuramos, e o valor estável. Na hora de pensar como será feito o pagamento, a negociação é direto com o proprietário, caso seja financiado o dono do imóvel terá que autorizar e aceitar essa forma de pagamento. Mas, muitos não aceitam financiamento imobiliário, pois o dinheiro da venda ira demorar mais tempo até estar na conta do proprietário.


Em contra partida, o financiamento bancário de imóvel pode dar mais garantia de receber o valor total da venda, pois a agência bancária vai repassar o valor total e após isso fará a cobrança do comprador, sendo mais garantido o recebimento do dinheiro por parte do proprietário.


No momento do encaminhamento da documentação, a agência financiadora solicita mais documento, pois a exigência é maior e o imóvel já tem uma longa historia desde a sua entrega. A documentação exigida na maioria das vezes é negativa do imóvel, proprietário e do comprador, além de quitação de uma possível hipoteca, taxa, municipais, estaduais e federais.


Outra diferença do financiamento de imóveis usado de novos é o valor financiado, pois quando se financia uma casa usada, por exemplo, a porcentagem do valor a ser financiado do imóvel normalmente é de no máximo 90% do valor da avaliação do Imóvel pela instituição financeira. Para isso o comprador deve estar com o nome limpo, sem restrições, o valor de o imóvel estar dentro de uma faixa de preço de mercado e o limite de comprometimento da renda do comprador para pagamento das parcelas em torno de 30% do rendimento comprovado.


Uma boa noticia é a utilização do FGTS para abater parte do valor ou amortiçar parte do financiamento.  Por fim o valor de avaliação pelo banco é importante, pois é isso juntamente com a renda comprovada  definira o valor a ser financiado.


Caso queria financiar, opções não faltam.

Continue lendo

Horário de Atendimento:

Seg. à Sexta: 08h30 - 12h00 | 13h30 - 18h Sábados das 8h30 - 12h00

Entre em contato

Rua Rio de Janeiro, 53 E | Centro
Chapecó/SC CEP 89802-230

(49) 98873.9516

(49) 3312 0015 | 3316 0016
atendimento@ousemais.com.br

Todos os direitos reservados | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital