(49) 98873.9516
(49) 3312 0015 | 3316 0016

Informações e Dicas

19
JUN

08 conselhos essenciais para ter seu imóvel vendido mais rápido

Por: Jaime Cristofori


Chegamos ao último artigo do ciclo de dicas e informações que vão ajudar você a vender o seu imóvel mais facilmente. No entanto, um trabalho completo é também pensar no imóvel. Não vai ajudar em nada montar as melhores estratégias, os melhores profissionais para a venda se o imóvel não estiver nas condições ideias para a venda.


Os compradores tendem a inspecionar o seu imóvel e também o bairro, realçando o que para eles é mais importante. Torne o seu imóvel diferente e melhor!


As 08 dicas são:



  • Primeira impressão


Os compradores tem sempre uma previsão do que vão gastar com a pintura e eventuais reparos. É sempre preferível e vantajoso que prepare da melhor forma o seu imóvel para ser mostrado. Só assim poderá conseguir o melhor resultado de venda em curto espaço de tempo e ao melhor preço de mercado. Verifique se as campainhas e maçanetas estão em bom estado. Certifique-se que as portas abrem sem ruídos.



  • A limpeza é imprescindível


Analise pormenorizadamente todos os cantos do seu imóvel, dando uma limpeza geral. Um pequeno investimento numa boa limpeza fará com que a visita ao seu imóvel seja um verdadeiro sucesso, conseguindo o melhor retorno para si.



  • Torne as dimensões maiores


Retire o mobiliário e quadros em excesso, de forma a dar uma ideia de espaço e de maior amplitude. Poucos móveis “tornam um ambiente maior”.



  • Ambiente convidativo


Ligar o rádio com uma música ambiente e calma, acender velas aromáticas, etc, dão um ar limpo, cuidado e acolhedor ao imóvel. Isto ajudará que os potenciais compradores vejam o seu imóvel “com outros olhos” e recordarão com certeza o imóvel pelo ambiente envolvente.



  • Cozinhas e banheiros também vendem


Verifique torneiras e no caso de ser necessário, repare-as minimamente. Mantenha estas divisões impecavelmente limpas e organizadas.



  • Guarde apenas o necessário


Acentue o real valor de seus espaços (despensas e garagens). Talvez tenha agora a oportunidade para ficar apenas com as coisas que realmente faz falta.



  • Deixe o sol entrar


Abra as janelas e as cortinas para mostrar como o seu imóvel é “alegre” e ensolarado. Ligue todas as luzes da casa (mesmo durante o dia), mas certifique-se que as lâmpadas estão limpas e quando possível limpe as janelas. Tudo isto pode aumentar a luminosidade do imóvel em 50%.



  • Visitas ao imóvel


Se possível, permita que a visita ao seu imóvel seja apenas conduzida pelo corretor. Muitos compradores sentem-se intimidados pela presença do proprietário (a) e assim será mais fácil para eles levantarem questões e dúvidas de forma a ficarem completamente esclarecidos.



  • Placas de vende-se no imóvel


É comum vermos por aí imóveis com várias placas de vende-se, tanto de particular como de vários corretores e imobiliárias. Isso é muito ruim, somente vai dificultar a venda do seu imóvel. Um imóvel com várias placas de vende-se dá a conotação que há um desespero para a venda do imóvel, ou que o mesmo tenha algum problema. Com isso há uma depreciação no valor e sem contar na estética e apresentação do imóvel. E quando há um interessado ele vai a mais de uma imobiliária e faz um jogo buscando leiloar o seu imóvel. Mesmo que seu imóvel não esteja à venda com exclusividade, dê autorização para somente 01 imobiliária ou corretor colocar placa de VENDE-SE.


“Não de argumento ao comprador para negociar o preço do seu imóvel”.


Com este ciclo de dicas e informações esperamos ter ajudado no intuito de que seu imóvel possa ser vendido de forma mais segura e rápida. Independente do agente imobiliário que escolher, deixe o mesmo com exclusividade, você vai ter um resultado melhor.


Há, não poderia de puxar o “peixe para o nosso assado”, procure um dos profissionais da Ousemais Imóveis para deixar o seu imóvel para a venda e ajudar neste processo. 


Bom negócio!


Sobre Jaime Cristofori: Graduado em Administração, Especialização em Gestão Estratégica, Gestor imobiliário na Ousemais Imóveis Chapecó - SC,  Corretor de imóveis e Professor no curso técnico em transações imobiliárias do SENAC. Atua no ramo imobiliário desde 1996.

Continue lendo

Horário de Atendimento:

Seg. à Sexta: 08h30 - 12h00 | 13h30 - 18h Sábados das 8h30 - 12h00

Entre em contato

Rua Rio de Janeiro, 53 E | Centro
Chapecó/SC CEP 89802-230

(49) 98873.9516

(49) 3312 0015 | 3316 0016
atendimento@ousemais.com.br

Todos os direitos reservados | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital