(49) 3312 0015 | 3316 0016
(49) 98873.9516

Informações e Dicas

22
JAN

Por que uma cobertura pode ser comparada a uma casa?

Por: Jaime Cristofori                                  


 


Morar em uma cobertura pode ser um sonho, pois ela proporciona a comodidade de um apartamento com os espaços e ambientes de uma casa. Além de ser um símbolo de status, luxo e poder aquisitivo.


Esse tipo de imóvel costuma ser cobiçado e por consequência o preço por metro quadrado também é maior do que de um apartamento normal. Esta diferença justifica-se justamente pelo valor agregado da residência, pelo ganho de espaço, privacidade, possiblidade de ter e criar ambientes diferenciados, planta diferenciada, possibilidade de cultivar plantas, melhor luminosidade, por possuir ambientes descobertos, entre outros.


A cobertura é um tipo de imóvel que possui valorização estável, ou seja, por ter um padrão exclusivo. As mudanças de preço que o mercado imobiliário sofre não são percebidas na venda das coberturas. Além de que quanto mais alto for um apartamento, maior a sua valorização, pois possuem algumas vantagens sobre os imóveis abaixo que tem menos diferencial.


            O proprietário de uma cobertura pode desde que seja permitido no estatuto do condomínio, fazer melhoras e ampliações para melhorar o seu conforto. Exemplo disso, criar um espaço gourmet, colocar uma piscina ou até uma sauna, valorizar os ambientes através de paisagismo. Ter um belo jardim sem sair de casa, cultivar plantas e flores deixam os ambientes mais agradáveis e aconchegantes.


Outra vantagem, não há vizinhos em cima e, no caso das coberturas duplex, o vizinho de baixo é você mesmo, ou seja, garantia de tranquilidade sem ruídos e outros inconvenientes.


Normalmente a busca por um apartamento do tipo cobertura se dá por prédios mais novos, pois possuem uma área comum mais completa. Porém vale a pena repensar este conceito, pois normalmente uma cobertura já proporciona um espaço bem maior, espaços de jardinagem e lazer, com a vantagem de serem privativos. Isso faz com que possa avaliar melhor as coberturas usadas ou em prédios mais velhos, onde por vezes os imóveis possuem preços bem menores, porém às vezes necessitam de reformas e adequações. No entanto as áreas e os espaços normalmente são mais amplos que os prédios mais novos. Como a cobertura é um imóvel único, depois de concluídas as melhorias em caso de necessitar, a valorização do imóvel é muito maior além de que você tem um imóvel como você e sua família planejaram.


Ao optar por adquirir um apartamento do tipo cobertura é importante observar nos ambientes abaixo da área descoberta se há algum sinal de umidade ou manchas no teto e paredes, isto pode ser indício de infiltração. Porém hoje existem empresas  especializadas para solucionar estes problemas e não é um motivo que possa impedir que você realize o seu sonho.


Se você está procurando uma cobertura à venda em Chapecó ou queira deixar a venda uma, entre em contato com a Ouse Mais.


Sobre Jaime Cristofori: Atua no ramo imobiliário desde 1996; Graduado em Administração, Especialização em Gestão Estratégica, Gestor imobiliário e corretor de Imóveis na Ouse Mais Soluções Imobiliárias, Chapecó – SC.

Continue lendo

Horário de Atendimento:

Seg. à Sexta: 08h30 - 12h00 | 13h30 - 18h Sábados das 8h30 - 12h00

Entre em contato

Rua Rio de Janeiro, 53 E | Centro
Chapecó/SC CEP 89802-230

(49) 98873.9516

(49) 3312 0015 | 3316 0016
atendimento@ousemais.com.br

Todos os direitos reservados | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital