(49) 3312 0015 | 3316 0016
(49) 98873.9516

Informações e Dicas

20
FEV

Ganhe dinheiro investindo em Imóveis: 06 dicas

Por: Jaime Cristofori


Com as taxas de juros baixando, cada vez mais pessoas buscam uma alternativa conservadora para investimento e neste caso o investimento em imóveis é muito atrativo.


Apresento a seguir algumas dicas de como investir em imóveis:


1 - Use a razão e não a emoção na compra de imóvel para investimento


Um fator determinante para o investidor em imóvel é usar a razão. Enquanto a maioria das pessoas compra imóveis de forma emocional, movidas pelo impulso, pelos apelos visuais e sentimentais, o investidor trabalha racionalmente.


Um bom imóvel para investimento não precisa ser bonito e bem localizado, ele precisa dar lucro. Por isso para investidor não existe imóvel ruim, não importa se ele está dentro de uma favela ou no bairro mais nobre da cidade, ele precisa ser um imóvel com potencial.


2 - É possível investir em imóvel com pouco dinheiro


A resposta é sim. Você não precisa ter muito dinheiro para investir no mercado imobiliário. Tem até quem invista sem ter nenhum dinheiro através de imóveis financiados e adquiridos através de consórcio.


A compra de lotes em loteamentos em fase inicial, ou imóveis em construção (planta) são ótimas estratégias para diversificar seus investimentos sem imobilizar muito dinheiro.


3 - Investir em terrenos


São geradores de riqueza. Investir em terrenos no em torno de grandes cidades é valorização garantida no longo prazo. Isto ocorre porque as cidades brasileiras estão se expandindo horizontalmente em ritmo acelerado.


Se o investimento for feito em terrenos em loteamentos em faze de execução a geração de lucro é ainda maior. É claro que também possui certo risco neste caso. Por isso é importante adquirir estes terrenos de loteadoras conhecida e que possuam um bom histórico.


4 - Investimento em imóveis na planta


Listamos aqui algumas vantagens de comprar um imóvel na planta. Veja:. 


As condições de pagamento das construtoras geralmente são muito sedutoras. Na maioria das vezes o comprador paga 30% do valor do imóvel até as chaves e o resto pode financiar com algum banco, que estão com as menores taxas da história, ou quitar o valor.


Assim como um carro zero, um apartamento na planta tem menores chances de ter problemas com documentação, por conta de nunca ter sido habitado.


Instalações novas evitam custos com manutenção, além de suprirem através de uma infra-estrutura moderna as necessidades atuais dos consumidores, um exemplo é apartamentos com no mínimo uma vaga, e vaga opcional para compra.


Se o imóvel escolhido for bem localizado e tiver uma boa planta, terá uma ALTA LIQUIDEZ. Investidores sempre compram imóveis na planta, portanto, diante de qualquer imprevisto financeiro, vender o imóvel pode ser uma saída.


Não é uma regra, porém, na maioria das vezes, é o que acontece. Um imóvel comprado na planta pode ter valorização entre 20% a 50%.


A aquisição de imóvel também possui certo risco neste caso. Por isso é importante adquirir estes imóveis de construtoras conhecidas e que possuam um bom histórico.


5 - Investir em imóveis usados


Na maioria das vezes os investidores ignoram este tipo de imóvel. Mas trata-se de grandes oportunidades. Neste exato momento, milhares de imóveis usados estão encalhados nas imobiliárias. São apartamentos e casas desprezados pelo consumidor final.


O investidor preparado é capaz de identificar estas oportunidades, fazer algumas melhorias e reformas, tornado o imóvel altamente atrativo e depois vendê-los com enorme retorno no curto prazo.


6 - O valor de um imóvel depende do seu uso


Muitos imóveis usados e prontos próximos de nós estão sendo subutilizados.


Sim, existem imóveis residenciais que são péssimos investimentos se forem adquiridos para uso residencial e ótimos se forem transformados em imóveis comerciais. O contrário também pode acontecer.


O investidor informado e preparado é capaz de identificar este tipo de oportunidade difícil de ser percebida pelo consumidor comum.


Agora que você viu como não é tão difícil investir em imóveis e também percebeu que é uma oportunidade de fazer o seu dinheiro render muito mais do que aplicações bancárias, chegou o momento de buscar os profissionais que podem lhes ajudar nesta caminhada.


As imobiliárias e os Corretores de imóveis são parte fundamental neste processo. Poderão lhes dar algumas dicas e o ajudar nesta decisão. Sem contar na segurança do negócio que é um dos pontos fundamentais.


Sobre Jaime Cristofori: Graduado em Administração, Especialização em Gestão Estratégica, Gestor imobiliário na Ouse Mais Soluções Imobiliárias - Chapecó - SC,  Corretor de imóveis, CRECI/SC 16.356 F.

Continue lendo

Horário de Atendimento:

Seg. à Sexta: 08h30 - 12h00 | 13h30 - 18h Sábados das 8h30 - 12h00

Entre em contato

Rua Rio de Janeiro, 53 E | Centro
Chapecó/SC CEP 89802-230

(49) 98873.9516

(49) 3312 0015 | 3316 0016
atendimento@ousemais.com.br

Todos os direitos reservados | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital