(49) 3312 0015 | 3316 0016
(49) 98873.9516

Informações e Dicas

28
DEZ

Perspectivas do Mercado Imobiliário para 2019

Por: Jaime Cristofori


As perspectivas para 2019 são de mudanças, e não são somente de 2018 para 2019, de mudança de governo, entre outros ... as perspectivas são de recuperação da economia e o momento é bom para comprar imóveis.


O setor imobiliário mostra perspectivas de recuperação. Para quem deseja realizar o sonho da casa própria ou tem a intenção de investir em imóveis, o momento é propício. Em Chapecó já percebemos uma retomada nos lançamentos de empreendimentos, bem como uma estabilização nos valores dos imóveis.


Em relação ao crédito imobiliário, diversas mudanças vêm sendo realizadas na regulamentação para estimular a oferta de financiamento tanto para os bancos públicos e bancos privados.


Uma das medidas que já está valendo, foi a liberação para utilizar os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para adquirir a casa própria. Já é possível financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão.  O teto de R$ 1,5 milhão passa a valer de forma definitiva para todos os municípios brasileiros.


Outra novidade é que a partir de 2019, não haverá mais obrigatoriedade de aplicação dos recursos pelas condições do Sistema Financeiro de Habitação. Isso significa que bancos e compradores poderão negociar livremente as taxas de juros. Quando não houver recursos do FGTS envolvidos no negócio, também não haverá limite para o valor do imóvel financiado. Haverá ainda liberdade para decidir o índice que vai corrigir o valor dos contratos, o que facilita as negociações e incentiva a concorrência entre as instituições financeiras.


Segundo informações do banco central, há também a previsão de um aumento da taxa Selic em 2019 para 8% ou 8,5%, frente aos 6,5% atuais. A manutenção dos juros em níveis baixos barateia o financiamento imobiliário, o que é positivo para quem pretende comprar a casa própria. Para quem planeja investir em imóveis, o juro baixo torna o retorno obtido com o aluguel mais atraente do que o rendimento dos investimentos tradicionais de renda fixa.


Na região de Chapecó, ainda vale ressaltar mesmo que de forma lenta, mas já perceptível a retomada de investimentos privados, bem como a ampliação na geração de emprego e renda. E com as mudanças de governos também vem junto às boas perspectivas de investimentos públicos em várias áreas de serviços básicos. Tudo isso movimenta a economia regional e atrai novas pessoas.


Destacamos também a estabilização dos preços dos imóveis, o que significa que o preço dos imóveis deve voltar a crescer no mesmo ritmo da inflação, interrompendo uma sequência de três anos de desvalorização. Sendo assim, quem sair na frente pode obter melhores negociações.


Se esta for a sua intenção, uma dica é pesquisar com calma nos mais diversos agentes financeiros e contar sempre com o acompanhamento de um corretor de imóveis credenciado, profissional este que irá lhe auxiliar durante todo o processo de compra.


Quer garantir segurança no seu investimento em imóveis para o próximo ano, então conta os profissionais da Ouse Mais Soluções Imobiliáiras.


Sobre Jaime Cristofori: Graduado em Administração, Especialização em Gestão Estratégica, Gestor e Consultor imobiliário na Ouse Mais Soluções Imobiliárias - Chapecó - SC, CRECI/SC 16.356 F.

Continue lendo

Horário de Atendimento:

Seg. à Sexta: 08h30 - 12h00 | 13h30 - 18h Sábados das 8h30 - 12h00

Entre em contato

Rua Rio de Janeiro, 53 E | Centro
Chapecó/SC CEP 89802-230

(49) 98873.9516

(49) 3312 0015 | 3316 0016
atendimento@ousemais.com.br

Todos os direitos reservados | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital